Nino Denani

Rua Andaraí, 463 – Vila Maria – São Paulo
R. Dep. Cláudio Pinheiro Lima, 261 – Glória, Belo Horizonte

Inscreva-se em nosso mailing para receber as novidades

O que é o Nosso Templo?

Lá vem textão:

Sim, a gente precisa de um tempo para explicar o Nosso Templo… isso porque o que fazemos não é muito “normal”. Olha só:

Primeiro lugar, o Nosso Templo não é uma religião, nem prega religião alguma, mas também não é contra a sua religião, sua expressão de fé. Isso porque Magia não é uma religião, embora possa usar a religião como forma de fazer Magia. Na nossa linha de trabalho tem de tudo: umbandistas, espíritas, cristãos, quem não professa fé alguma e ateus.

Então o podemos dizer logo de cara é que nós somos um Templo de Magia a-religioso. Isso quer dizer que se você for umbandista, candomblecista, quimbandeiro, cristão, budista, mulçumano, evangélico… não importa, nós não faremos nada que ferirá sua fé, mas também não faremos nada a favor dela, embora usemos das suas próprias crenças a seu favor.

Segundo lugar: Nós somos Magos e trabalhamos com Magia, o que quer dizer que nós privilegiamos o conhecimento acima de tudo. Isso acontece porque Magia é conhecimento, não é acrediar nisso ou naquilo, não depende de divindades, fantasmas ou demônios, mas também não descarta isso como ferramenta, pois lembra? Trabalhamos com suas próprias crenças a seu favor. 

Terceiro lugar: Como Magia é conhecimento e o conhecimento liberta, nós trabalhamos com o conceito de liberdade acima de qualquer coisa, ou seja, você e nem ninguém é obrigado a nada no Nosso Templo, nem os magistas. Lá, cada pessoa tem seu ritmo, sua forma de ver o mundo, suas questões e particularidades e respeitamos isso acima de tudo, o que quer dizer que quem você ver por lá, participando dos trabalhos, faz isso porque gosta, porque acha que faz sentido, não porque nós damos desculpas para a pessoa ficar lá. Se alguém aprender tudo o que fazemos e decidir sair para fazer sua própria coisa, a gente simplesmente abre as portas e ainda ajuda no trabalho, sem problemas.

Mas o que é Magia?

Magia é a arte de alterar a realidade através do poder da Vontade. Essa é a resposta curta para isso, mas parar por aqui seria a mesma coisa que dizer que “filosofia é a arte de fazer perguntas”. Para uma conversa de elevador até funciona, mas para quem se interessa por isso mesmo, aí a coisa precisa ser mais ampla.

Magia é a Arte de conhecer o universo para poder usá-lo a seu favor, dado que é impossível mudá-lo. Aqui já vemos o primeiro ponto, não é? Em geral, você vêe pela internet um monte de pessoas “fazendo Magia” para mudar o universo ao nosso redor. Fazer dinheiro aparecer, afastar um rival, trazer a pessoa amada. A mudança é sempre fora. Agora me diz: Quanto poder alguém teria que ter para mudar o universo inteiro em vez de mudar uma só pessoa?

É... isso quer dizer que nem todo
mundo que se diz Mago, é Mago...

Como é o Nosso Trabalho?

O Nosso Templo trabalha de diversas formas distintas, todas elas pensadas para ajudar você. Podemos separar os trabalhos em três grandes núcleos: 

Atendimento Mágicko

O Atendimento é nosso trabalho mais fundamental, praticamente nossa vitrine para o mundo. Acontece às quartas-feiras, a partir das 19h presencialmente.

No Atendimento, você vai ter a chance de nos conhecer pessoalmente, conversar com a gente e ser atendido por um Magista que está pronto para tirar todas as suas dúvidas, te aconselhar e te ajudar misticamente a resolver problemas do seu dia-a-dia, além de dar aquele empurrãozinho básico para você ter uma vida mais tranquila.

Trabalho Social

A parte social do Nosso Templo acontece basicamente de duas formas distintas: O atendimento à comunidade com a arrecadação de víveres e doações diversas para podermos ajudar nossos irmãos das proximidades do Nosso Templo. Campanhas como o Pacto da Empatia, a doação de alimentos, cobertores, brinquedos e tudo o mais.

A segunda forma é a construção de uma comunidade unida, com o propósito de mútuo auxílio, fazendo assim com que todos estejam com a “cabeça mais limpa” no dia-a-dia.

Educação Mágicka

A Educação Mágicka também é uma parte importante e acontece através de ações específicas para isso como o nosso Desenvolvimento Arquetípico, Workshops com grandes nomes e cursos diversos, além da Nossa Trilha, que é a Ordem Mística do Nosso Templo e também a Universidade Mágicka. 

A educação mágicka tem a função de despertar você, amigo, para o coonhecimento, fazendo com que você possa, assim, ser independente de nós e seguir sua vida da melhor forma.

Posso visitar? Posso Frequentar? O que tenho que fazer?

O Nosso Templo é uma iniciativa completamente nova e desruptiva, dado que não existe (por enquanto) nenhum colegiado mágicko que abre suas portas ao público desta forma. Por isso, entendemos que exisam dúvidas sobre essa situação. 

Vamos tentar respondê-las: 

Sim! A visitação é aberta ao público e completamente gratuíta às quartas, a partir das 19h. Nossos portões estão abertos para te receber e você pode decidir não participar do trabalho. Como dissemos: todo Mago é livre e extendemos isso a você também. Como Nosso Trabalho é tão inovador, imaginamos e respeitamos sua curiosidade, então é só comparecer. Completamente de graça.

Claro, o Mago é livre! Que tal, antes de pensar nisso, dar uma olhada? É… nós encorajamos você a vir nos conhecer um pouco antes de tomar essa decisão, mesmo ela não sendo irrevogável: você pode decidir fazer parte e depois sair, sem problemas. A gente não prende ninguém e nem sua saída será motivo para que fiquemos bravos ou magoados. Todo mundo tem esse direito. 

Não, claro que não. O Mago é livre. 

Como o trabalho é na quarta-feira, imaginamos que você vá depois do trabalho ou coisa assim, portanto, não fazemos questão de nenhum tipo de vestimenta. Nós usamos a camiseta preta do uniforme, mas isso é só para quem está lá a trabalho.

Geralmente só indicamos uma vestimenta que não limite seus movimentos, como saias muito curtos ou calças apertadas, mas é mais para a sua comodidade do que pra gente. 

Nos trabalhos normais, que acontecem às quartas-feiras, não… o trabalho é completamente gratuito, entretanto nós gostamos de fazer trabalhos de caridade, então se você quiser levar alguma coisa pra ajudar nesse sentido (alimentos não perecíveis, roupas usadas, cobertores, brinquedos) serão sempre bem-vindos. Nos workshops e ritos especiais, geralmente a gente especifica o que precisa ser levado, pois quase sempre eles estão ligados a uma ação que faremos em seguida.

Não, na verdade. Somos Magos, o que não quer dizer que tenhamos uma fé em particular ou sigamos um sistema de crenças em particular. Magia está além desse tipo de classificação, mas isso também não quer dizer que não tenhamos pessoas dentro de nossas linhas que possam seguir esse paradigma. Nem nenhum outro.

De vez em quando. Goétia é um sistema particular de Magia e o normal de um Mago é desenvolver seus próprios sistemas. Aqui no Nosso Templo, nós seguimos um sistema próprio nosso, construído a várias mãos.

Algumas vezes nós fazemos ritos de goétia muito mais como forma educativa do que como um rito efetivo.

Bom, em primeiro lugar, não são todos os frequentadores do Nosso Templo que não acreditam em espíritos; como dissemos, não negamos a fé de ninguém; nós a usamos para ajudar. 

Em segundo lugar; Magia não tem a ver, necessariamente, com a crença em espíritos ou não. Magia não é uma prática exclusiva do ocidente, existem e existiram várias culturas que usaram Magia mesmo sem a crença na vida pós morte, como os próprios cristãos medievais e cabalistas. A ideia de que Magia tem a ver com o controle de determinadas criaturas míticas tem muito mais a ver com o sistema de crenças do Mago que com a Magia em si.

Próximos Eventos

  • All Posts
  • Nosso Templo
    •   Back
    • Cursos
    • Eventos
    • Ritos Coletivos
Load More

End of Content.

Como chegar?

São Paulo

Rua Andaraí, 463, sala 01 – Vila Maria – São Paulo

Belo Horizonte

R. Dep. Cláudio Pinheiro Lima, 261 – Glória, Belo Horizonte

Unidade São Paulo

Rua Andaraí, 463 – Sala 01 – Vila Maria.

Atendimentos gratuíto às quartas-feiras, à partir das 19h

Desenvolvimento aos sábados.

Unidade Belo Horizonte

R. Dep. Cláudio Pinheiro Lima, 261 – Glória, Belo Horizonte

Atendimentos gratuíto às aos domingos, à partir das 16h.

Desenvolvimento aos domingos.