fbpx

Hermeticamente isoladoPosted by on


Estamos passando por uma espécie de crise mundial agora, não só por conta da doença em si, mas principalmente por conta do que ela tem causado nas pessoas. Não vou abordar aqui o corona vírus em si, mas quero falar sobre o que é ficar Hermeticamente Isolado.

O isolamento, neste caso, é uma medida protetiva para as pessoas que não são você. Ou seja; seu vizinho se isola para não contagiar você assim como você se isola para não contagiar o vizinho. Claro que você pode olhar isso por outros olhos e pensar que você simplesmente se isola para não se contagiar, o que tanto faz para mim, desde que você não saia por aí aumentando a probabilidade de contágio.

O caso é que estar hermeticamente isolado te dá algumas vantagens, assim como algumas desvantagens e vai de você, como sempre, decidir para qual lado fazer seu pêndulo balançar. Que tal, por exemplo, em vez de ficar em pânico ou reclamando da sua vida, você usar esse tempo de estar hermeticamente isolado para terminar aquele estudo que você estava postergando tanto?

Muita gente vai preferir ficar aproveitando as “férias” como se fossem férias mesmo e eu não tenho como condenar isso, entretanto, gosto de avisar que o tempo é a única moeda que quando damos, não recebemos nada além do justo de volta. Se damos nada, receberemos nada.

Mas o que fazer quando hermeticamente isolado?

Muita coisa, mas principalmente aquela que a maioria dos Homos Brasilis odeia: exercitar a mente.

Sim, você pode também exercitar o corpo, eu mesmo tenho um área em minha casa separada para fazer alguns exercícios que acompanho em um app do celular e que tem me ajudado a “secar a barriga”, mas é o tempo perfeito para você adequar aquele projeto que tanto queria e, quem sabe, botá-lo para rodar.

Sabe aquela ideia de empresa que sempre rodeou sua cabeça mas você sempre deixou pra depois? Então… o seu “depois” chegou.

Claro que não dá para você executar as coisas necessárias para efetivamente montar sua empresa e coloca-la para rodar, mas dá para você criar seu business plan, sua estratégia de marketing, de repente pensar em uma logo, uma marca, ou qualquer coisa do gênero. Você tem internet, tem computador ou celular, só precisa pegar papel e caneta e aproveitar o tempo.

Tempo Hermeticamente Isolado

O que quero dizer a você é que finalmente você tem aquele tempo e PRECISA aproveitá-lo. Não sabemos, por enquanto, quanto tempo essa quarentena vai durar mas seria contraproducente você entrar em tédio total, até porque isso vai fazer você entrar em depressão e, com isso, baixar sua imunidade o que o deixará mais suscetível ao vírus.

Então não encare esse tempo onde as autoridades estão recomendando que fiquemos em casa como tempo perdido: na verdade, esse é um tempo dado, é ouro em forma de vida que foi te dado para você fazer aquilo que sempre quis, ou pelo menos, planejar isso.

Aproveite sua família. Jogue seu vídeo-game. Leia um livro. Veja documentários na internet e, principalmente, não entre em pânico. Se você tem alguma dúvida sobre o vírus, procure as autoridades competentes, não se fie por notícias do facebook ou whatsapp.

Não, vinagre não é melhor que álcool pra desinfetar as coisas.

Sim, o vírus mata pessoas e se espalha rápido.

Não, você não é imune.

Não, o mundo não vai acabar.

O vírus é novo, é um tanto resistente, mas a natureza ainda não criou um vírus mais forte que o ser humano.

Cuide-se.

Inscreva-se para receber as novidades!

* obrigatório

Sobre esse assunto, você pode se aprofundar lendo:

Saiba mais sobre isso assistindo os vídeos abaixo:

hermetismo e...

Causa e Efeitocoronacorona virushermetismoiniciadolei do gênerolei do mentalismolei do penduloleis herméticasmundo magicoprofanorelacionamentovirus

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of